quarta-feira, 22 de abril de 2009

REFLITA: "Stay hungry, stay foolish"

Assistam a este vídeo, se é que já não o viram.



Podem dizer o que for, mas este vídeo faz a gente parar e pensar e muuuuitas coisas! Da importância de saber a história da sua vida, da vida de seus pais, condições, culturas, passando por altos e baixos, indecisões, importantes decisões, decisões que não pareciam ser importantes e lá na frente fazem sentido, fé, amor e renovações...Morte ao velho, viva o novo, sempre!

Hoje na aula da Pós, última aula de Liderança e Inovação com a querida professora Karen Mascarenhas, foi bem um tapa na cara! Pois falávamos sobre inovação que sugere, claro, à mudanças! Eu acho mesmo o máximo empresas inovadoras, que quebram paradigmas no dia a dia do trabalho, na forma de conduzir negócios etc. Mas quando penso na minha vida... Na verdade, é que sempre tive que me adaptar a milhões de mudanças por segundo...E chega uma hora que CANSA! Separação dos pais, colégio, sala, namorado, residência, madrasta, cachorro, sobrinho, irmã, mãe na Inglaterra, tio, vó, emprego, sala na faculdade, pai, local de emprego, departamento, colegas novos, carro, laptop zuado, redução de custos... (Falando assim parece fútil, mas cada ítem tem um peso de sentimentos, emoções, medos, superações...) E o tempo passando, mostrando que o que era já não é mais faz muito tempo! Mas foi ótimo, percebo que tudo isso só fortalece o poder de adaptação, cada vez mais necessário. Não é a toa que meu lema é "em constante adaptação". Afinal de contas, o que é bom, quem é bom e do bem permanece e tudo isso só me faz ter mais certeza de que precisamos viver o hoje de verdade, estando presente, vivendo tudo com sinceridade, com amor para não se arrepender de atitudes, palavras e pensamentos, pois o que já foi, já era e o que virá, será o que quiser que seja. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga!