terça-feira, 14 de abril de 2009

REFLITA: Mulheres boazinhas não enriquecem!!!


Tudo começou no meu aniversário em 9 de março de 2009, quando ganhei de presente este livro (claro que foi do meu pai!rs).
A princípio, o título é de rir. Porém a leitura é um verdadeiro presente.
Aliás, preciso agradecer novamente ao meu pai, pois livro só se sabe depois de ler, não é mesmo?
A leitura simplesmente abre os olhos das mulheres, que cresceram no mundo encantado das princesas e príncipes, a perceberem que sim, fomos educadas a não ter gosto pelo poder, dinheiro, números e finanças como os homens foram.
Desde pequenos, eles são muito mais competitivos que as meninas, afinal de contas, quem ganha quando pula corda ou brinca de Barbie? Mas eles, eles sim, jogam bola, matam os adversários em lutas fictícias, conquistam territórios no War... Enfim, são educados desde garotos a conviver com a grande competição do mundo. E isso se reflete no futuro, quando eles já sabem que para ter o que querem (carro, morar só, som, computador etc) precisam ser bons e mais do que isso, eles sabem que querem é $$$ e vão se dedicar para isso. Enquanto nós mulheres, desejamos ser felizes, amadas e fazer o que é bonito, generoso e o que gostamos, só depois, depois pensamos em ganhar muito $$$!!!
O livro diz o quanto somos preguiçosas para entender sobre as informações relativas a investimentos, valores, percentuais, juros, números e mais números, pois sempre temos um homem em nossa vida cuidando de tudo, se não é o pai, é o marido.
Resumindo: mulheres que ainda não sabem como ter $$$! Leiam!
A mensagem principal é: entenda sobre o mercado financeiro, orçamento, investimentos, controle de despesas etc para alcançar a sua felicidade (viagens, bens, tranquilidade) e estar preparada para emergências e/ou surpresas (acidentes, demissão, problemas de saúde, divórcio etc). E ainda, sobre aprender a valorizar o seu trabalho, pois como muitas pesquisas ainda confirmam: os homens ainda ganham mais do que as mulheres exercendo as mesmas funções. Por quê? Ao meu ver pelos resquícios do machismo no trabalho e muito porque os homens se valorizam mais, se vendem melhor e se arriscam mais a pedir aumentos, bônus etc.
Mas é claro, tudo isso está mudando. É o mundo em constante EVOLUÇÃO e as mulheres se ligando! ;)

2 comentários:

  1. Muito bom, minha filha, essa leitura me interessa tambem, ainda bem que voce esta tendo essa oportunidade de leer esse livro agora que e joven e ainda nao e casada nem tem filhos.

    ResponderExcluir
  2. sou solteira e tenho um filho. não desanima agente cecilia. rsrs.

    ResponderExcluir

Diga!